quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vírus



Vírus - o vírus é um pequeno trecho de programa que se sobrepõe ao programa real. Um vírus pode atacar programas, como um programa de planilhas. Cada vez que o programa de planilha é executado, o vírus também o é, tendo a chance de se reproduzir (atacando outros programas) ou causar destruição.
Vírus de e-mail - um vírus de e-mail circula em mensagens de e-mail, geralmente replicando-se com o envio automático para dezenas de outras vítimas tiradas do catálogo de endereços do e-mail.

Worms - o worm é um trecho de um programa que utiliza redes de computadores e falhas de segurança para se replicar. Uma cópia de um worm procura por uma outra máquina na rede que possua uma falha de segurança específica. Ele se copia na outra máquina utilizando-se da falha de segurança e então começa a se replicar a partir da outra máquina também.

Cavalo de tróia - o cavalo de tróia é simplesmente um programa de computador. O programa alega fazer uma coisa (pode fingir ser um jogo), mas em vez disso ele causa danos quando é executado (ele pode apagar seu disco rígido). Cavalos de tróia não se replicam automaticamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário