segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Queda obriga Paulo Gonçalves a abandonar o Dakar'2011



MOTARD PORTUGUÊS CONTINUA AZARADO NO DAKAR'2011

Pelo segundo ano consecutivo, o motard português Paulo Gonçalves foi forçado a desistir da maior prova de todo o terreno mundial. Depois dos problemas que teve durante a 6.ª especial, onde perdeu mais de 5 horas, Gonçalves vê assim terminar a sua participação numa prova onde tinha grandes expetativas.

O piloto português caiu ao quilómetro 55 da tirada desta segunda-feira, depois de ter passado em primeiro à marca dos 42km. De acordo com a organização do Dakar'2011, o piloto nacional sofreu uma violenta queda mesmo antes de chegar ao primeiro ponto intermédio, tendo logo ali ficado com queixas no ombro.

Após ser examinado pela equipa médica da prova, ficou a saber-se que Paulo Gonçalves tem uma fratura na clavícula, sendo desde logo garantido o abandono do piloto da BMW.

Rodrigues e Faria ao ataque

Após o abandono de Gonçalves, a participação portuguesa nos lugares cimeiros fica reduzida a Hélder Rodrigues e Ruben Faria. Ambos estão muito bom plano na etapa desta segunda-feira e o piloto da Yamaha pode muito bem ascender ao pódio.

À passagem do oitavo ponto intermédio, Hélder Rodrigues segue em 3.º, atrás de Coma e Despres. O seu mais direto oponente, o chileno Francisco Lopez Contardo, anda "perdido" de acordo com a organização. O site oficial da prova refere que o "Iritrack" do piloto da casa não dá nenhum sinal desde o ponto número 6.

Esta é já a segunda vez na tirada de hoje que o dispositivo de controlo de "Chaleco" não transmite o seu sinal, pois não há registo da passagem no 3.º ponto intermédio.

Sem comentários:

Enviar um comentário