segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Afinal não é só a história do Facebook que merece adaptação ao grande ecrã.




Depois de já se conhecer a data de lançamento de "The Social Network", um filme de David Fincher que retrata a génese do Facebook, chegou agora a vez de se falar de um filme sobre o Google. De acordo com o site "Deadline", uma longa metragem baseada no livro "Googled: The End of the World as We Know It", que conta os primeiros anos da dupla responsável pelo gigante dos motores de busca, poderá estar na calha.



A adaptação será feita pelos produtores Michael London e John Morris, que adquiriram os direitos do livro. Recorde-se que Michael London é responsável por filme como "O ilusionista" ou, mais recentemente, "Milk". Ao contrário do que parece acontecer em "The Social Network", uma visão crua e bastante negra do início da rede social, este filme será mais focado na vontade de Sergey Brin e Larry Page em serem (e permanecerem) bons rapazes.



O filme "é sobre dois jovens que criaram uma companhia que mudou o mundo e como o mundo os mudou a eles", refere Michael London à Deadline. No cerne do filme, a voltade de ambos em não se tornarem malévolos, apesar do dinheiro que iam amealhando. "Durante a evolução de uma companhia tão gigantesca e poderosa [como o Google], há milhões de desafios. Consegues manter-te fiel a esses princípios à medida que te vais tornando rico e poderoso da maneira que aquela companhia se tornou?", questiona o produtor. A ver vamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário