sábado, 16 de outubro de 2010

Pen Drives originais

Não é propriamente o tipo de memória que se possa transportar no bolso mas certamente terá o seu lugar em cima de uma mesa de trabalho ou numa prateleira junto do computador. Este dispositivo de armazenamento USB tem a vantagem de proteger efectivamente os seus dados. Afinal, quem vai querer roubá-lo?


A Bomba USB é uma criação do mexicano Joel Escalona e possui uma enorme capacidade de armazenamento de dados (talvez expressa em megatoneladas...). Em alternativa à memória flash, é ainda possível instalar no seu interior um disco rígido.


Mas Escalona não se fica por aqui e avança com mais propostas para o mundo da tecnologia e da informática, como é o caso deste original hub USB a que chamou Asterisco. Neste momento, o designer procura uma companhia que esteja interessada em desenvolver os seus produtos. Pessoalmente, não me importaria de adquirir um deles.




Uma pequena bomba de ar integrada, faz variar o tamanho do dispositivo em função da ocupação... lembram-se de cada uma...



Não é difícil ter um sistema operativo windows com algum erro que o impeça de arrancar. Com a massificação dos dispositivos USB de armazenamento, e com as alterações introduzidas nos últimos computadores, é possível arrancar o sistema a partir destes periféricos. Adicionalmente, é sempre interessante possuir algumas aplicações aí residentes (devidamente preparadas) para correr em qualquer sistema.











Sem comentários:

Enviar um comentário