quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Facebook já tem rival: chama-se Diaspora

Lisboa - O Facebook vai ter um concorrente directo já a partir de dia 15 de Setembro. Diaspora é o mais recente projecto de redes sociais.



Os criadores do novo site defendem que este é uma «rede social preocupada com a privacidade, controlada pessoalmente». «O nosso único objectivo é colocar a Diaspora nas mãos de cada homem, mulher e criança, no final do Verão», acrescentaram.

O Diaspora nasceu pela mão de quatro estudantes da Universidade de Nova Iorque que pretendiam construir uma rede social que deixasse ao critério dos seus utilizadores o controlo dos seus dados.

O fundador e presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, já adiantou que não sente o projecto como uma ameaça à sua rede social e que até doou dinheiro para o projecto por ter achado «boa ideia» e se ter identificado com os seus criadores.

De acordo com o site do projecto, uma das principais ferramentas permitirá ao usuário importar os dados dos utilizadores das grandes redes sociais – Facebook, Twitter, Flickr – directamente para o serviço open source, e atualizar seu perfil e comunicar com os outros a partir de qualquer site que tenha a aplicação instalada.

Sem comentários:

Enviar um comentário