quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Playboy no iPad mas sem nudez


Washington – Foi lançada esta semana a versão da revista americana Playboy para o iPad, ao mesmo preço que na banca, mas sem mulheres nuas.

Seguindo os rígidos padrões da Apple, a revista Playboy mudou «ligeiramente» o conteúdo da publicação para que os leitores a possam ler no novo tablet. Uma vez que a empresa de Steve Jobs não permite conteúdos com nudez nos seus produtos a Playboy teve que fazer alguns cortes, nomeadamente nas páginas que mostram mulheres nuas, para poder ser consultada no iPad.

A Playboy oferece assim no iPad, quase todos os textos publicados na sua edição impressa - como a entrevista, a secção de 20 perguntas e as reportagens jornalísticas. No entanto, na secção «Coelhinha do Mês», em vez de mulheres nuas, vêem-se apenas fotografias de rostos.

Embora o conteúdo seja um pouco diferente daquela a que os leitores estão habituados, o preço da revista será o mesmo. Já houve algumas críticas por a revista estar a adequar o seu produto às regras rígidas da Apple, retirando aquilo que é na verdade a essência da publicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário