sábado, 22 de janeiro de 2011

Google aumenta 29% lucro trimestral e muda CEO



A Google, empresa que gere o maior portal de pesquisa na Internet, registou um resultado líquido de 2,5 mil milhões de dólares no quarto trimestre de 2010, mais 29% do que um ano antes, foi anunciado na quinta-feira após fecho dos mercados financeiros de Nova Iorque.
As receitas da tecnológica progrediram 26%, alcançando 8,44 mil milhões de dólares. Subtraindo os encargos com parceiros de tráfego na rede, as receitas da companhia ficaram próximas de 6,4 mil milhões de dólares.

Ainda, segundo anunciado ontem, Larry Page, de 37 anos e co-fundadores do portal junto com Sergei Brin, vai substituir Eric Schmidt no cargo de CEO, uma mudança que será efectiva a partir de Abril (2ºtrimestre).

Schmidt, um veterano da gestão que está há cerca de 10 anos à frente da empresa, não deixa a Google, ficando no conselho de administração e disponível para ajudar o jovem CEO.



Na nova estrutura de topo, Page será o responsável executivo, Brin vai ocupar-se do desenvolvimento (novos projectos) e Schmidt vai liderar a estratégia (e parcerias).

Sem comentários:

Enviar um comentário