Foi a surpresa!
A 47ª edição do Festival da Canção terminou com gritos de "A luta continua" em palco, a última frase da música "A Luta É Alegria", que os Homens da Luta levaram à competição. Para espanto de quase todos, a votação do público provocou uma reviravolta na tabela classificativa e elegeu o grupo como o grande vencedor da noite.
Os Homens da Luta tinham já feito sucesso na internet, ao liderarem as votações online aquando da selecção dos 12 finalistas. Neste sábado, o grupo de Neto e Falâncio voltou a provar que não lhe faltam fãs. O público tinha um peso de 50% na eleição do vencedor final e foi o que bastou para que os Homens da Luta batessem toda a concorrência.
Chamados ao palco para receber o seu troféu, os Homens da Luta não se esqueceram de falar do desemprego e da crise. E referiram também que vão dar um concerto gratuito durante a manifestação da geração à rasca, marcada para 12 de Março.
Na plateia, misturaram-se aplausos e assobios, mas a surpresa foi generalizada. O grupo vai agora representar Portugal na Eurovisão, em Maio, em Dusseldorf, na Alemanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário