terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sexo em Marte...NÃO!

Os riscos de radiação no espaço são um fator negativo para uma possível colonização de Marte. Um biofísico ligado à NASA desaconselha desde já sexo sem contracetivos no planeta vermelho.



Infertilidade feminina, bebés com atrasos mentais e outras deficiências. Estes são alguns dos riscos da radiação no espaço, pelo que desaconselha-se ter relações sexuais em Marte, que possam levar à conceção, revela um estudo publicado no "Journal of Cosmology", do Centro de Pesquisa de Ames . A instituição pertence à NASA, agência espacial norte-americana que impõe um código de conduta aos seus astronautas.

As preocupações e recomendações do cientista Tore Straume revelam-se mais importantes na medida em que há projetos em curso para a futura colonização do planeta vermelho.

Entretanto, no âmbito da experiência internacional "Marte 50"( uma expedição simulada), um voluntário russo e outro italiano estiveram hoje a "brincar" aos astronautas, recolhendo rochas na "superfície marciana". O "grande passo para a humanidade" ocorreu a apenas alguns quilómetros de distância de Moscovo, nas instalações do Centro de Controlo de Voos Espaciais da Rússia.

Sem comentários:

Enviar um comentário