domingo, 28 de novembro de 2010

As Esculturas De Lápis De Jennifer Maestre

Jennifer Maestre nasceu em Joanesburgo na África do Sul e parece ter sido desde sempre fascinada pela beleza do mundo subaquático. As cores e as texturas invulgares levaram-na a recorrer à arte para tentar reproduzir a beleza única do mundo das profundezas…











Maestre encontrou nos lápis o material ideal para as suas criações, porque segundo ela eles conseguem emular a fragilidade independentemente do aspecto brutal e duro que as esculturas podem ter. Visualmente as suas obras de arte são qualquer coisa de fantástico e fazem-nos olhar duas vezes até que finalmente conseguimos ver os inúmeros lápis que compõem a escultura…

Ver mais em:
http://www.jennifermaestre.com/index.php

Ilusões de Ótica



Caricatura da Semana

Di Caprio

Os 10 Gangues Mais Perigosos Do Mundo!

Já todos ouvimos falar de gangues, quando um grupo de criminosos se junta e pratica actos criminosos de forma organizada. Tráfico de droga, assaltos ou assassínios, são capazes de tudo e para eles não existem limites. Seja bem vindo, ao mundo dos gangues…

Eles representam um sério perigo para as sociedades modernas, os gangues aumentaram não só em número como são cada vez mais organizados e perigosos. Seguindo um modelo organizacional apresentado pela Máfia Italiana, os gangues de hoje estão virados para o futuro e já começam a pensar mais como empresários do que propriamente criminosos. Acompanhe-me nesta pequena viagem invulgar na qual serão apresentados 10 dos gangues mais perigosos do mundo…



10º- Aryan Brotherhood (AB, The Brand)


A célebre Irmandade Ariana é um dos gangues mais perigosos nas prisões dos Estados Unidos, apesar de não serem em grande número, eles compensam com uma apetência especial para violência. Para que tenha uma ideia, eles representam cerca de 1% da população prisional de todos os Estados Unidos, mas são responsáveis por mais de 20% dos assassínios que ocorrem no interior das prisões. Para pertencer ao gangue é obrigatório que o membro tenha atacado outro recluso e claro, é preciso ser-se branco…e ligeiramente racista…

9º- Máfia Mexicana (La eMe)


A Máfia Mexicana é mais um gangue que começou nas prisões americanas. O gangue da Califórnia que foi criado nos anos 50, aparece muitas vezes associado à Irmandade Ariana. É especialmente famoso por actuar em parceria com outros gangues para eliminar membros rivais indesejados por todos. Um membro da Máfia Mexicana está proibido de de expor o gangue, não se pode envolver em actos homossexuais e não pode ser um cobarde…

8º-The Mungiki (Máfia Queniana)


Os Mungiki do Quénia são um gangue terrível que pode ser encontrado nas partes mais pobres do país, especialmente em Nairobi. O gangue foi formado nos anos 80 e desde o seu início tornou-se famoso pela sua extrema violência e por serem contra o cristianismo. Praticam os assassínios mais violentos imagináveis, recorrem frequentemente à mutilação e chegaram mesmo a matar membros das forças da autoridade do país. Os Mungiki controlam muitos bairros pobres nos quais aplicam a sua própria lei…

7º- Primeiro Comando da Capital (PCC)


O gangue brasileiro apesar de ser muito recente, formado em 1993 por oito prisioneiros, já se tornou muito conhecido especialmente pela capacidade que têm de organizar acções a partir do interior das prisões. Desde 2006 mais de 300 ataques contra estabelecimentos públicos, foram atribuídos ao PCC. É também um gangue relativamente bem organizado e os membros são obrigados a pagar uma mensalidade, o dinheiro é depois utilizado para compra de armas ou para qualquer outro tipo de actividade…

6º- Black Guerrilla Family (Black Family, Black Vanguard)


Um dos gangues mais antigos, fundado em 1966 por um homem chamado George Jackson na Califórnia. Um grupo de elementos de raça negra que visa defender a dignidade negra no interior das prisões, bem como realizar um golpe de estado. É um gangue com convicções políticas vincadas e grande opositor do Governo e instituições públicas. Possui cerca de 50 mil membros espalhados por todos os Estados Unidos, para entrar no gangue é necessário ser-se de raça negra e nomeado por um membro…

5º La Nuestra Familia


La Nuestra Familia é um gangue mexicano que foi criado no final dos anos 60 no norte na Califórnia. São inimigos da Máfia Mexicana e segundo alguns, foram criados precisamente para isso. Pretendem preservar a sua cultura e para que os membros sejam aceites, necessitam primeiro de passar por um género de recruta de dois anos. O grupo exige ainda que todos os seus membros coloquem o gangue à frente das suas próprias famílias, das drogas e do dinheiro, caso um elemento não cumpra estas regras, será severamente punido…

4º- Texas Syndicate (Texas 7)


o Texas Syndicate foi criado para que os prisioneiros do Texas se pudessem defender, especialmente porque eram alvo de gangues como a Mafia Mexicana ou a Irmandade Ariana. Todos os membros devem ser hispânicos e normalmente imigrantes, no caso de terem nascido e sido criados nos Estados Unidos, provavelmente não serão aceites. As suas principais actividades são o tráfico de droga, jogo, prostituição e assassínios contratados…

3º- Crips


Foram criados no final dos anos 60 por dois adolescentes de 16 anos. Originalmente ligado a outros gangues mais fortes, rapidamente cresceu e tornou-se num dos gangues mais poderosos dos Estados Unidos. O gangue possui cerca de 300 mil membros espalhados pelo país, dentro e fora da prisão. Vestem-se de azul e são inimigos mortais dos Bloods, outro grupo muito poderoso. Dizem alguns que existem muitas lutas internas e que para além de lutarem contra outros gangues, os Crips ainda lutam entre si…

2º- Bloods


Os inimigos mortais dos Crips são um gangue de Los Angeles que veste de cor vermelha. Começou no principio dos anos 70 e foi crescendo com os anos, os membros deste gangue são conhecidos por serem destemidos e por recrutarem elementos com base na ameaça. Gostam também de colaborar com outros gangues para realizar trabalhos em conjunto, especialmente tráfico de droga.


1º- Mara Salvatrucha (MS-13)


Finalmente chegámos aos Mara Salvatrucha, o pior dos piores! O MS-13 é conhecido por ser o gangue mais letal que existe, começou na América Central, mas alastrou-se rapidamente para o resto do mundo com elementos nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Alemanha e Canadá. Fazem o que for preciso e não possuem quaisquer limites, tão rápido matam um rival como um dos seus próprios elementos. Ficaram famosos especialmente pelos seus crimes contra pessoas inocentes, na qual se destaca um massacre em que pegaram fogo a um autocarro com mulheres e crianças do qual resultaram 28 mortes de pessoas inocentes. Caso exista um exército do demónio, eles são sem dúvida os Mara Salvatrucha…

O Poder de Bob Marley

HAPINESS is a warm gun: a biologia da felicidade






A felicidade é um estado de supremo bem-estar, uma miríade de estados emocionais positivos que quem vivencia quer preservar a todo o custo. Biologicamente é difícil discernir se as alterações que este estado provoca a nível cerebral são a causa ou o efeito da felicidade experimentada pelo indivíduo, mas as Neurociências trabalham afincadamente para ultrapassar a fase de especulação, determinar as diferentes interacções entre os estados de espírito e a bioquímica do corpo humano e determinar quais os meios passíveis de serem utilizados para os modificar.

Tudo tudo em nome da felicidade.

Muito provavelmente as alterações evidenciadas pela sensação de prazer a nível do córtex pré-frontal e da amígdala, com aumento de actividade destas zonas cerebrais demonstradas pela "Positron Emission Tomography" (PET), pela "Functional Magnetic Resonance Imaging" (fMRI) e pela Electroencefalografia (EEG), são biunívocas, o que leva a concluir que estas zonas do cérebro são responsáveis por alguns tipos de felicidade e que de alguma forma sugerem a existência de algumas pessoas geneticamente predispostas a serem felizes.





Estas são as conclusões do estudo que Richard Davidson, professor de Psicologia da University of Wisconsin-Madison, e director do Laboratory of Affective Neuroscience e do Waisman Laboratory for Brain Imaging and Behavior, publicou no ano transacto no Relatório da Academia Nacional de Ciências dos USA.

As suas experiências, que envolvem a relação entre o cérebro e a meditação em monges budistas, parecem ter estabelecido neste capítulo uma relação directa e crucial entre a dopamina e a transferência de sinais associados a aspectos da felicidade associados à antecipação de um objectivo, como por exemplo a felicidade que atinge os monges que alcançam o estado de meditação, e a felicidade evidenciada pelos fumadores autorizados a acender um cigarro após 24 horas de privação.

Outros neurotransmissores e outras zonas do cérebro parecem estar implicados no mecanismo do prazer e da felicidade: Brian Knutson, Professor de Psicologia e Neurociência na Stanford University, utilizando também a fMRI, orientou o seu trabalho para a tentativa de compreensão da neurofisiologia da motivação e da tomada de decisão, tendo chegado à conclusão que a activação cerebral neste modelo se passava no nucleus accumbens e não no córtex pré-frontal.

Outro estudo de uma investigadora desta área, a psicóloga Laura Kubzansky de Harvard, realizado num universo de 1300 indivíduos do sexo masculino, concluiu que a taxa de doenças cardíacas nos homens que se diziam optimistas era metade da taxa daqueles que não se consideravam como tal, e que a função pulmonar nos não optimistas era também significativamente pior do que a do grupo que se considerava optimista. "A diferenciação do sentimento positivo que experimentamos quando nos aproximamos de um objectivo, ligado à dopamina, daquele que nos dá o prazer sensório, ligado ao sistema opióide, é uma área onde se têm feito importantes progressos", diz o Professor Dacher Keltner da University of California, Berkeley.

Mas o que para nós humanos releva de todo este trabalho científico à volta da felicidade e dos seus mecanismos, é a conquista para esta área do grau de respeitabilidade que poderá vir a fazer a diferença no futuro próximo das Neurociências, nomeadamente na área cognitiva, e nos poderá com certeza fazer a todos bem mais felizes, num futuro que se prefigura não muito distante e numa galáxia bem perto de nós.





Mais em: http://obviousmag.org/archives/2007/11/hapiness_is_a_w_1.html#ixzz16artyL1H

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Peugeot Shine Concept car


Piotr Czyzewski criou um novo conceito de carro para a Peugeot. Exalando robustez a masculinidade, o "Shine" parece, visto de frente, um falcão, e de lado, um puma. Veja aqui as imagens do design desta máquina e decida se a Peugeot deveria ou não produzir este modelo.



Piotr Czyzewski criou um novo conceito de carro para a Peugeot. Exalando robustez a masculinidade, o "Shine" parece, visto de frente, um falcão, e de lado, um puma. Veja aqui as imagens do design desta máquina e decida se a Peugeot deveria ou não produzir este modelo.


Sendo apenas um projecto de design, Czyzweski não detalhou como seria a performance do carro, mas a sua robustez exprime a certeza de que a Peugeot deveria pensar seriamente em produzir este modelo.



Czyzweski trabalha há quatro anos na área de design de luxo. Antes, dedicou-se à indústria cinematográfica de Berlim, criando cenários e texturas para filmes de desenhos animados. Depois disso, trabalhou com freelancer e hoje colabora com a Cobrey, desenvolvendo modelos de iates. No seu trabalho usa 3ds max, mental ray, Photoshop, Flash e Adobe Premiere.



Mais em: http://obviousmag.org/archives/2010/11/peugeot_shine_concept_car.html#ixzz16K8XJwMb

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Constrindo um hotel de 12 andares em 6 dias



Está certo que lançaram mão do uso intensivo de partes pré-moldadas, mas essa obra mostra de modo mais sustentável (apenas 1% de desperdício de materiais) o quão rápida pode ser uma construção que normalmente leva meses.

E mais, apesar de não ter uma aparência arrojada, muito pelo contrário :-P, o projeto do edifício é resistente a abalos sísmicos (até 9 pontos na escala Richter, o máximo), além de possuir isolamento acústico e térmico.

O vídeo já mostra o levantamento das estruturas após a conclusão das fundações (que é uma parte demorada e pouco "visual"). Mas considerando que ele exibe o resto da construção até o acabamento, desde o cabeamento até a colocação das janelas, é ainda bem impressionante.

O detalhe no vídeo é que se anuncia não ter havido qualquer acidente de trabalho, mas como na China a censura oficial impera, temos que olhar esses dados com ressalvas...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Livro Preferido

Tenho procurado mas ainda não encontrei livro de BD melhor que Calvin e Hobbes...

Tenho a certeza que iriam gostar. É muito divertido, filosófico, cómico e interessante...

Aconselho toda a gente a ler!!!

déjà vu: o bug cerebral



Dura somente umas fracções de segundo, traduz-se por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. O déjà vu, ou paramnesia como também é conhecido, tem sido ao longo dos anos objecto das mais díspares tentativas de interpretação, mas para nós, comuns mortais, continua a ser um quebra-cabeças inexplicável.

Émile Boirac, filósofo, cientista e esperantista francês, profundamente interessado em pesquisas na área da parapsicologia, deu o nome, em 1876, a este fenómeno curioso que durante anos foi considerado como sendo uma reminiscência de vidas passadas, prova segundo alguns, da existência de reencarnação.

Sigmund Freud dava-lhe outra explicação: as cenas familiares seriam visualizadas nos sonhos e depois esquecidas e, segundo ele, eram resultado de desejos reprimidos ou de memórias relacionadas com experiências traumáticas. Outra das explicações propostas fazia depender o fenómeno de uma similitude entre elementos da cena vivenciada e elementos de outras passadas mediada por um fenómeno emocional.

Ao longo dos tempos a vastíssima Ciência Médica foi avançando diversos cenários para o fenómeno e hoje os progressos nas Neurociências fazem emergir várias hipóteses: uma decalage no encaminhamento das percepções por diferentes vias nervosas que leva a que a informação retardada não seja considerada pelo cérebro como “nova”, é uma delas.

A forma como o cérebro memoriza uma informação, colocando-a directamente na memória a longo prazo sem passar primeiro pela memória a curto prazo, podendo fazê-la parecer uma recordação longínqua em vez de uma informação do presente, é outra das teorias propostas para o fenómeno.

Fabrice Bartolomei, Neurologista francês, vem agora propor uma explicação diferente que começa a tornar-se consensual nos meios científicos: o “déjà vu” será resultado de uma fugaz disfunção da zona do cortex entorrinal, situado por baixo do hipocampo e que se sabia já implicada em situações de “déjà vu” comuns em doentes padecendo de epilepsia temporal.




Experiências de estimulação do córtex entorrinal com recurso a eléctrodos demonstram que as pessoas submetidas a esta estimulação sofrem sensações de familiaridade com tudo o que os rodeia em 11% dos casos, contra 2% nas pessoas em que somente as zonas vizinhas do córtex entorrinal são estimuladas. Testes realizados com macacos, evidenciando a activação do córtex entorrinal em situações de descoberta de um novo elemento num conjunto, parecem também apoiar a teoria da existência desse “bug” cerebral.



Mais em: http://obviousmag.org/archives/2007/11/deja_vu.html#ixzz14R9PhHbb