quarta-feira, 31 de agosto de 2011
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Avião ultra-sónico!!!
Recentemente, a EADS (sigla em inglês de European Defense and Space, surgida da recente da fusão de outras três empresas da França, Espanha e Alemanha), famosa fabricante do Airbus A380, o maior avião comercial de passageiros da história, lançou um projeto chamado Zehst, ou Sistema Hipersônico de Transporte Emissão Zero, em português. O ambicioso projeto foi desenvolvido com a intenção de se criar um meio de transporte super veloz e eficiente, capaz de cruzar o planeta de uma ponta a outra em poucas horas. Isso não seria uma grande evolução, se não fosse por um detalhe importante: o projeto promete ser absolutamente sustentável, utilizando-se de biocombustíveis e motores que promovem a queima limpa de gases e liberam vapor de água.
O conceito de alta velocidade utilizado pelo Zehst não é novo. Baseia-se nos sistema de estágios, semelhante ao dos foguetes e ônibus espaciais. No projeto da EADS, a queima se dá através de três motores, abastecidos por combustíveis diferentes, e responsáveis cada um por um trecho específico da subida. O primeiro estágio, a subida, utiliza dois turbofans, nome técnico para a popular turbina, que impulsionaria a aeronave quase verticalmente durante a subida até uma velocidade próxima à do som. Os turbofans são abastecidos por um biocombustível à base de algas. Depois, entrariam em ação dois propulsores de foguete abastecidos por enormes tanques de hidrogênio e oxigênio, que ocupam grande extensão do aparelho, até uma velocidade de quase três vezes a velocidade do som, ou Mach 2,5. Por último, a velocidade de cruzeiro é atingida quando entram em funcionamento os Ramjets, que são dois motores de propulsão comumente utilizados em foguetes e que se localizam por baixo das asas.
A velocidade de cruzeiro do Zehst pode chegar a quase cinco mil quilômetros horários. Sim, você não leu errado. Enquanto a maioria dos aviões comerciais voa a cerca de oitocentos quilômetros por hora, ou 430 nós, o novo meio de transporte visa transpor a barreira da velocidade do som em quatro vezes. Apesar disso, a EADS garante que os passageiros terão conforto, com a ambientação da cabine e com poltronas que acompanharão a forte inclinação da nave durante as decolagens e aterrissagens.
Apesar de fantástica, e ainda em desenvolvimento, a proposta tem se mostrado factível e anda animando as empresas de transporte aéreo comercial. Muito embora a aeronave vá possuir poucos assentos para passageiros, a possibilidade de voar distâncias enormes em poucas horas agradaria a muitos executivos e celebridades, que têm uma necessidade cada vez maior de estar em pontos diferentes da Terra em um mesmo dia. É a tecnologia trabalhando para levar o homem cada vez mais perto de um dos aspectos que mais se têm invejado a Deus: a onipresença.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
A humanidade tem que deixar a Terra antes dos próximos 100 anos!!!
O mais consagrado cientistas da atualidade, o astrofísico Stephen Hawking disse em uma entrevista realizada recentemente para o site Big Think, que se a humanidade tem alguma pretensão de sobreviver a longo prazo, deverá encontrar uma maneira de fazê-lo fora do planeta Terra, e isto deve se feito "ontem", segundo considerações do doutor em cosmologia

- "Os seres humanos presos aqui na Terra estão correndo o risco de dois tipos de catástrofes", disse Hawking. "Em primeiro lugar, as produzidas por nós mesmos, como os possíveis efeitos devastadores da mudança climática, ou incidentes nucleares ou ainda uma guerra biológica, quem sabe?"
- "Em segundo lugar encontram-se os fenômenos cósmicos que também poderiam significar nossa morte. Um asteróide que impacte sobre a Terra poderia matar grandes faixas de população e tornar o planeta inóspito, ou uma explosão de uma supernova próxima de nosso planeta poderia ser o fim da Terra. Inclusive a vida na Terra poderia ser ameaçada por uma civilização extraterrestre".
Hawking acredita que os seres humanos deverão nos próximos 200 anos encontrar uma maneira de escapar de nosso planeta, caso contrário nossa espécie poderia estar em perigo de extinção:
- "Vai ser bastante difícil evitar um desastre nos próximos cem anos, e muito menos nos próximos mil ou milhão, nossa única oportunidade de sobrevivência a longo prazo não é permanecer olhando para dentro do planeta Terra, senão que devemos olhar para o espaço", concluiu.
Leia mais em: Stephen Hawking afirma que humanidade deverá abandonar a Terra se quiser sobreviver - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=20141#ixzz1SBuUoMJ7

- "Os seres humanos presos aqui na Terra estão correndo o risco de dois tipos de catástrofes", disse Hawking. "Em primeiro lugar, as produzidas por nós mesmos, como os possíveis efeitos devastadores da mudança climática, ou incidentes nucleares ou ainda uma guerra biológica, quem sabe?"
- "Em segundo lugar encontram-se os fenômenos cósmicos que também poderiam significar nossa morte. Um asteróide que impacte sobre a Terra poderia matar grandes faixas de população e tornar o planeta inóspito, ou uma explosão de uma supernova próxima de nosso planeta poderia ser o fim da Terra. Inclusive a vida na Terra poderia ser ameaçada por uma civilização extraterrestre".
Hawking acredita que os seres humanos deverão nos próximos 200 anos encontrar uma maneira de escapar de nosso planeta, caso contrário nossa espécie poderia estar em perigo de extinção:
- "Vai ser bastante difícil evitar um desastre nos próximos cem anos, e muito menos nos próximos mil ou milhão, nossa única oportunidade de sobrevivência a longo prazo não é permanecer olhando para dentro do planeta Terra, senão que devemos olhar para o espaço", concluiu.
Leia mais em: Stephen Hawking afirma que humanidade deverá abandonar a Terra se quiser sobreviver - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=20141#ixzz1SBuUoMJ7
terça-feira, 12 de julho de 2011
Jovens aprendem a ser cientistas e empreendedores
Programa «Ocupação Científica de Jovens nas Férias 2011» foi lançado hoje no INESC-Porto

Criado pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica com o objectivo de inserir alunos do ensino secundário no ambiente real de investigação, o programa «Ocupação Científica de Jovens nas Férias» tem, há 15 anos, aproximado jovens alunos de investigadores, definindo mesmo carreiras futuras na área das ciências e tecnologias.
O lançamento do programa deste ano teve hoje lugar no INESC-Porto (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores) com a apresentação de dois projectos de alunos que participaram na oficina de trabalho «À descoberta do meu lado empreendedor». Na oficina aprenderam a fazer um programa de negócios para um produto de base tecnológica.

Fazer um plano para a concepção, produção e comercialização de um determinado produto foi o que os alunos fizeram em apenas um dia e meio de trabalho no INESC. Um grupo (Samuel Vasconcelos, Sónia Miranda e Liliana Vasconcelos)apresentou um robô cortador de relva automático e o outro um projecto para comida auto-aquecida, uma espécie de “marmita para o século XXI”.
Os alunos apresentaram os projectos na presença da Rosalia Vargas, presidente do Ciência Viva, José Manuel Mendonça, presidente do INESC Porto, e Paulo Ferreira dos Santos, CEO da Tomorrow Options, empresa spin-off do INESC Porto/FEUP, com filial em Inglaterra, e que representa um exemplo de empreendedorismo nacional bem sucedido.
No lançamento do programa, Paulo Ferreira dos Santos falou da sua empresa, destacando a necessidade de se fazer mais investigação aplicada, “que tenha potencialidade comercial e capacidade de arriscar”. Na Tomorrow Options “trabalhamos com pessoas novas, com nova mentalidade, coragem e conhecimento técnico”, acrescentou.
Rosalia Vargas contou um pouco da história inicial do programa, referindo o encontro em Coimbra com o cientista Arsélio Pato de Carvalho. “Ele passou muito tempo nos EUA e disse-me logo que este programa não ia funcionar porque as coisas em Portugal são muito lentas. Disse também que detestava perder tempo. Eu disse que também detestava e que acreditava neste projecto”, contou. Quase 15 anos passaram e o projecto continua e “nem pode mesmo crescer mais”.
O presidente do INESC-Porto realçou que se deve apostar numa ciência com “relevância social e impacto económico”.
Criado pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica com o objectivo de inserir alunos do ensino secundário no ambiente real de investigação, o programa «Ocupação Científica de Jovens nas Férias» tem, há 15 anos, aproximado jovens alunos de investigadores, definindo mesmo carreiras futuras na área das ciências e tecnologias.
O lançamento do programa deste ano teve hoje lugar no INESC-Porto (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores) com a apresentação de dois projectos de alunos que participaram na oficina de trabalho «À descoberta do meu lado empreendedor». Na oficina aprenderam a fazer um programa de negócios para um produto de base tecnológica.
Fazer um plano para a concepção, produção e comercialização de um determinado produto foi o que os alunos fizeram em apenas um dia e meio de trabalho no INESC. Um grupo (Samuel Vasconcelos, Sónia Miranda e Liliana Vasconcelos)apresentou um robô cortador de relva automático e o outro um projecto para comida auto-aquecida, uma espécie de “marmita para o século XXI”.
Os alunos apresentaram os projectos na presença da Rosalia Vargas, presidente do Ciência Viva, José Manuel Mendonça, presidente do INESC Porto, e Paulo Ferreira dos Santos, CEO da Tomorrow Options, empresa spin-off do INESC Porto/FEUP, com filial em Inglaterra, e que representa um exemplo de empreendedorismo nacional bem sucedido.
No lançamento do programa, Paulo Ferreira dos Santos falou da sua empresa, destacando a necessidade de se fazer mais investigação aplicada, “que tenha potencialidade comercial e capacidade de arriscar”. Na Tomorrow Options “trabalhamos com pessoas novas, com nova mentalidade, coragem e conhecimento técnico”, acrescentou.
Rosalia Vargas contou um pouco da história inicial do programa, referindo o encontro em Coimbra com o cientista Arsélio Pato de Carvalho. “Ele passou muito tempo nos EUA e disse-me logo que este programa não ia funcionar porque as coisas em Portugal são muito lentas. Disse também que detestava perder tempo. Eu disse que também detestava e que acreditava neste projecto”, contou. Quase 15 anos passaram e o projecto continua e “nem pode mesmo crescer mais”.
O presidente do INESC-Porto realçou que se deve apostar numa ciência com “relevância social e impacto económico”.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
sexta-feira, 24 de junho de 2011
quarta-feira, 22 de junho de 2011
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Sacha Baron Cohen em "The dictator"
O site IMDB divulgou nesta segunda-feira (13) a primeira foto do filme "The dictator" (O ditador), estrelado pelo humorista Sacha Baron Cohen, baseado no romance "Zabibah e o rei", escrito por Saddam Hussein.

Sacha Baron Cohen caracterizado como o protagonista de 'The dictator' Baron Cohen, que ficou conhecido por protagonizar a comédia "Borat - O segundo melhor repórter do glorioso país Cazaquistão viaja à América", de 2006, aparece com cabelo e barba longos, farda e óculos escuros. O longa-metragem, que chega aos cinemas americanos em maio de 2012, é dirigido por Larry Charles, responsável por "Borat" e "Brüno", também com o ator.
Além de Baron Cohen, o elenco de "The dictator" traz Ben Kingsley, Anna Faris e Jason Mantzoukas.

Sacha Baron Cohen caracterizado como o protagonista de 'The dictator' Baron Cohen, que ficou conhecido por protagonizar a comédia "Borat - O segundo melhor repórter do glorioso país Cazaquistão viaja à América", de 2006, aparece com cabelo e barba longos, farda e óculos escuros. O longa-metragem, que chega aos cinemas americanos em maio de 2012, é dirigido por Larry Charles, responsável por "Borat" e "Brüno", também com o ator.
Além de Baron Cohen, o elenco de "The dictator" traz Ben Kingsley, Anna Faris e Jason Mantzoukas.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Dia Europeu Sem Cuecas

Esta iniciativa começou com a campanha “Eu não uso cuecas!”, em França, no ano de 1996.
Em 2000 a Comissão Europeia passou a adoptá-la através da criação do “Dia Europeu sem Cuecas”, com o objectivo de consciencializar para o problema da infertilidade masculina provocada pelo uso desta peça de vestuário.
Os principais objectivos do Dia Europeu sem cuecas consistem em “sensibilizar a população masculina para optarem por não utilizar roupa interior". Pretende criar uma oportunidade para experimentar essa mudança, demonstrando "que não usar cuecas é sinónimo de maior qualidade de vida", refere a organização francesa.
A organização refere que "esta campanha é propícia para que as autarquias promovam junto aos seus munícipes esta nova tendência mundial, que tantos benefícios tem tido na taxa de fertilidade dos países onde é adoptada".
A Comissão Europeia sensabiliza as pessoas afirmando que "o uso de cuecas faz com que os órgãos genitais masculinos fiquem demasiado quentes por estarem colados ao corpo, o que prejudica a produção de espermatozóides".
quinta-feira, 26 de maio de 2011
terça-feira, 24 de maio de 2011
segunda-feira, 23 de maio de 2011
terça-feira, 17 de maio de 2011
Carta de Bin Laden aos Portugueses
Por Alá
Reunimos o Conselho da Sagrada Causa e chegámos a algumas conclusões!
Estas directrizes que agora vos transmito são palavra abençoada do profeta.
Aconselhamos todos os filhos de Maomé a não tentarem qualquer atentado em Portugal. É um país complicado.
Uma acção nossa dificilmente traria algum proveito para a nossa Sagrada Causa. Eis as razões:
1 - Nenhum atentado por nós tentado teria resultados mais espectaculares no congestionamento do tráfego ferroviário do que aquele conseguido pelas próprias CP e Refer.
2 - É difícil planear um atentado em comboios e autocarros. Nunca se consegue saber a que horas passam nem os dias em que circulam, devido às greves constantes.
3 - A reivindicação do atentado seria de uma inutilidade extrema. A oposição portuguesa iria imediatamente culpar o ministro da Administração Interna, o secretário de Estado dos Transportes e as empresas transportadoras. Qualquer alegação da nossa parte seria recebida com desdém pelo Bloco de Esquerda. "Al-Qaeda? 'Teja calado! Não minta aos portugueses! 'Tá-se me'mo a ver c'a culpa é das empresas capitalistas e do governo que lhes apara o jogo. Fazem tudo para poupar uns trocos. Isto é de certeza uns motores mal amanhados que compraram na Coreia do Sul, de uma fábrica que deixou aqui centenas no desemprego. É o que lhe digo, amigo, a globalização deixou este país de pantanas. Al-Qaeda... Tenha juízo, senhor ministro."
4 - Alertamos também para a dificuldade de organizar uma acção como a de Madrid. Em Portugal, mal um de vocês deixasse uma mochila no comboio, logo um simpático português correria atrás de vocês a gritar "Ó chefe, chefe, esqueceu-se do seu saco, amigo." E depois pensaria para si mesmo: "Sacana do indiano ainda faz má cara. Vem um gajo aqui de manhãzinha, descansadinho da vida e ainda tem de ser criado desta estrangeirada toda."
5 - Não será fácil mobilizar o povo contra a presença de tropas portuguesas no Iraque. Os portugueses, pelas informações que obtivemos, gostariam que TODA a GNR - principalmente uma tal BT - estivesse destacada no Iraque ou em qualquer lugar bem longe do país.
6 - A detonação por telemóvel é também bastante desaconselhável. Devido à quantidade de telemóveis em território português, existe o perigo real dos explosivos rebentarem em alturas menos próprias com algum dos constantes toques que se fazem ouvir a toda a hora e em qualquer lugar.
7 - Também gostaríamos de alertar para o perigo real da presença de jornalistas da televisão - uma tal de TVI está em quase todo o lado - no local dos atentados a perguntar às pessoas o que sentem depois de terem ficado sem uma perna, com a cara desfeita ou partidos em dois. Ao pé dessa gente, a AQ é um bando de organizadores de festas de salão.
8 - Mesmo que se conseguisse efectuar o atentado, a cratera que se abriria já não seria novidade! Parece que eles conseguem abrir buracos para engolir autocarros inteiros num abrir e fechar de olhos! Além do mais, comparado com o buraco do orçamento, tudo pareceria uma brincadeirinha de meninos!
Procurem mas é outro sítio, que esse já está suficientemente rebentado.
Vosso,
Binbin
Reunimos o Conselho da Sagrada Causa e chegámos a algumas conclusões!
Estas directrizes que agora vos transmito são palavra abençoada do profeta.
Aconselhamos todos os filhos de Maomé a não tentarem qualquer atentado em Portugal. É um país complicado.
Uma acção nossa dificilmente traria algum proveito para a nossa Sagrada Causa. Eis as razões:
1 - Nenhum atentado por nós tentado teria resultados mais espectaculares no congestionamento do tráfego ferroviário do que aquele conseguido pelas próprias CP e Refer.
2 - É difícil planear um atentado em comboios e autocarros. Nunca se consegue saber a que horas passam nem os dias em que circulam, devido às greves constantes.
3 - A reivindicação do atentado seria de uma inutilidade extrema. A oposição portuguesa iria imediatamente culpar o ministro da Administração Interna, o secretário de Estado dos Transportes e as empresas transportadoras. Qualquer alegação da nossa parte seria recebida com desdém pelo Bloco de Esquerda. "Al-Qaeda? 'Teja calado! Não minta aos portugueses! 'Tá-se me'mo a ver c'a culpa é das empresas capitalistas e do governo que lhes apara o jogo. Fazem tudo para poupar uns trocos. Isto é de certeza uns motores mal amanhados que compraram na Coreia do Sul, de uma fábrica que deixou aqui centenas no desemprego. É o que lhe digo, amigo, a globalização deixou este país de pantanas. Al-Qaeda... Tenha juízo, senhor ministro."
4 - Alertamos também para a dificuldade de organizar uma acção como a de Madrid. Em Portugal, mal um de vocês deixasse uma mochila no comboio, logo um simpático português correria atrás de vocês a gritar "Ó chefe, chefe, esqueceu-se do seu saco, amigo." E depois pensaria para si mesmo: "Sacana do indiano ainda faz má cara. Vem um gajo aqui de manhãzinha, descansadinho da vida e ainda tem de ser criado desta estrangeirada toda."
5 - Não será fácil mobilizar o povo contra a presença de tropas portuguesas no Iraque. Os portugueses, pelas informações que obtivemos, gostariam que TODA a GNR - principalmente uma tal BT - estivesse destacada no Iraque ou em qualquer lugar bem longe do país.
6 - A detonação por telemóvel é também bastante desaconselhável. Devido à quantidade de telemóveis em território português, existe o perigo real dos explosivos rebentarem em alturas menos próprias com algum dos constantes toques que se fazem ouvir a toda a hora e em qualquer lugar.
7 - Também gostaríamos de alertar para o perigo real da presença de jornalistas da televisão - uma tal de TVI está em quase todo o lado - no local dos atentados a perguntar às pessoas o que sentem depois de terem ficado sem uma perna, com a cara desfeita ou partidos em dois. Ao pé dessa gente, a AQ é um bando de organizadores de festas de salão.
8 - Mesmo que se conseguisse efectuar o atentado, a cratera que se abriria já não seria novidade! Parece que eles conseguem abrir buracos para engolir autocarros inteiros num abrir e fechar de olhos! Além do mais, comparado com o buraco do orçamento, tudo pareceria uma brincadeirinha de meninos!
Procurem mas é outro sítio, que esse já está suficientemente rebentado.
Vosso,
Binbin
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Milagre em Fátima!!!
João Paulo II, beatificado no dia 1 de Maio, foi especialmente lembrado nas cerimónias , em Fátima. No momento em que foi iniciada a projecção de um filme sobre a sua ligação à Virgem Maria, no céu surgiu uma auréola feita de arco-íris.

Certamente que os cientistas não terão dificuldade em explicar o fenómeno que se viu ontem na Cova da Iria, contudo a sua interpretação poderá ir mais além se tivermos em conta outros aspectos de cariz espiritual. Façamos uma breve reflexão. Em 13 de Outubro de 1917 houve um acontecimento que Nossa Senhora havia pré-anunciado aos pastorinhos, o milagre do sol, que de facto aconteceu com a finalidade de levar o povo a acreditar na mensagem de Fátima transmitida pela Senhora através dos videntes.
O Papa foi baleado em Roma a 13 de Maio de 1981, fez ontem 30 anos. No ano seguinte visitou o Santuário da Cova da Iria, tendo como motivo principal apresentar o agradecimento à Virgem Maria pela protecção que disse haver recebido. O Papa foi baleado três vezes e afirmou que Ali Agca era um bom atirador e só teria falhado por que a bala foi desviada por intervenção divina. Pormenor não menos importante é que o Papa quando foi atingido segurava uma criança em suas mãos, uma menina de nome Sara Bartoli, a quem nada aconteceu.
João Paulo II teve, durante a sua visita a Fátima em 1982, gestos que marcaram inequivocamente a gratidão para com a Senhora. Lembramos os momentos em que, na Capelinha, de joelhos fez as suas orações diante da imagem de Fátima. Mais tarde ofereceu uma das balas com que foi atingido - está encastoada na coroa que a cinge - cujo significado tem o alcance do martírio dos cristãos, segundo a interpretação do "Homem vestido de branco" em relação às palavras atribuídas a Nossa Senhora que Lúcia transmitiu.
Foi, o agora beato João Paulo II, que no ano de 2000 presidiu em Fátima à beatificação de Jacinta e Francisco, tendo nessa ocasião legado ao Santuário o primeiro anel do seu pontificado. "Totus Tuus" (Todo teu) era a sua divisa. A entrega a Maria estava concretizada nesta peculiar oferta, cujo alcance terá muito a ver com a sua profunda e conhecida ligação à mensagem de Fátima. Todos os factos apontados nos podem levar a interpretar o fenómeno ocorrido ontem como um sinal da graça divina para com aquele que, enquanto sucessor de Pedro, foi intérprete privilegiado dos desejos de Deus para com a Humanidade.
Certamente que os cientistas não terão dificuldade em explicar o fenómeno que se viu ontem na Cova da Iria, contudo a sua interpretação poderá ir mais além se tivermos em conta outros aspectos de cariz espiritual. Façamos uma breve reflexão. Em 13 de Outubro de 1917 houve um acontecimento que Nossa Senhora havia pré-anunciado aos pastorinhos, o milagre do sol, que de facto aconteceu com a finalidade de levar o povo a acreditar na mensagem de Fátima transmitida pela Senhora através dos videntes.
O Papa foi baleado em Roma a 13 de Maio de 1981, fez ontem 30 anos. No ano seguinte visitou o Santuário da Cova da Iria, tendo como motivo principal apresentar o agradecimento à Virgem Maria pela protecção que disse haver recebido. O Papa foi baleado três vezes e afirmou que Ali Agca era um bom atirador e só teria falhado por que a bala foi desviada por intervenção divina. Pormenor não menos importante é que o Papa quando foi atingido segurava uma criança em suas mãos, uma menina de nome Sara Bartoli, a quem nada aconteceu.
João Paulo II teve, durante a sua visita a Fátima em 1982, gestos que marcaram inequivocamente a gratidão para com a Senhora. Lembramos os momentos em que, na Capelinha, de joelhos fez as suas orações diante da imagem de Fátima. Mais tarde ofereceu uma das balas com que foi atingido - está encastoada na coroa que a cinge - cujo significado tem o alcance do martírio dos cristãos, segundo a interpretação do "Homem vestido de branco" em relação às palavras atribuídas a Nossa Senhora que Lúcia transmitiu.
Foi, o agora beato João Paulo II, que no ano de 2000 presidiu em Fátima à beatificação de Jacinta e Francisco, tendo nessa ocasião legado ao Santuário o primeiro anel do seu pontificado. "Totus Tuus" (Todo teu) era a sua divisa. A entrega a Maria estava concretizada nesta peculiar oferta, cujo alcance terá muito a ver com a sua profunda e conhecida ligação à mensagem de Fátima. Todos os factos apontados nos podem levar a interpretar o fenómeno ocorrido ontem como um sinal da graça divina para com aquele que, enquanto sucessor de Pedro, foi intérprete privilegiado dos desejos de Deus para com a Humanidade.
The Maestro
Tony Gardiner, ainda que pense que muita gente não vai gostar. Totalmente feito com uma câmera Canon 5D Mark II, mostra um combinação incrível de imagens em tempo real com pequenas sequências em time-lapse. Não é à toa que conquistou o prêmio de melhor curta-metragem no festival Tropfest de curtas independentes.
The Maestro from Tony Gardiner on Vimeo.
Auroras!
O fotógrafo especializado em paisagem Terje Sorgjerd passou uma semana capturando auroras boreais no Parque Nacional Kirkenes, na fronteira da Noruega com a Rússia, a 25 graus abaixo de zero, para depois montar este especial time-lapse. Um destes vídeos que tem gosto de quero mais e que, por verdade, a gente não deve deixar de assistir. A música é da banda sonora de "Gladiator".
The Aurora from TSO Photography on Vimeo.
Natureza em estado Puro
Fotos de animais selvagens em seu habitat e de paisagens pode ser incríveis por si só. Se combinarmos os dois assuntos, no entanto, como faz o fotógrafo britânico Ben Hall, termos imagens espetaculares que nos permitem apreciar a imensa beleza do nosso planeta de uma forma quase poética. O mais notável é que nenhuma das imagens de Hall foram manipuladas digitalmente. Em vez disso, por se concentrar quase exclusivamente nas ilhas britânicas, ele desenvolveu um conhecimento profundo do patrimônio natural e da melhor forma de fotografar sua representação visual.


















Subscrever:
Mensagens (Atom)







