quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Apple actualiza a linha iMac e apresenta trackpad



Os tudo-em-um da Apple ganharam novas versões com a actualização dos processadores para a linha iCore, da Intel. Agora, os iMacs virão com os cores i3, i5 ou i7. As telas vão de 21,5 a 27 polegadas.

Junto com os novos iMacs, a Apple anunciou o “Magic Trakpad”, ou seja, a área sensível ao toque que controla a movimentação dos controlos do rato foi transformada num acessório para desktop, no caso, o iMac. Este recorre à mesma tecnologia Multi-Touch do MacBook Pro, ou seja, suporta todos os movimentos já presentes no portátil, como os gestos em pinça para aproximar ou afastar fotos. O Magic Trackpad conecta-se com o iMac via tecnologia sem-fios Bluetooth.

China em 1º lugar no que diz respeito ao computador mais poderoso do mundo

A China volta a ficar com o primeiro lugar, desta vez em relação ao computador mais poderoso no mundo.


Os Estados Unidos ocupavam a primeira posição com o XT5 Jaguar, do Oak Ridge National Laboratory, mas o Tianhe-1A destronou a máquina norte-americana. O Tianhe-1A é capaz de efectuar mais de 2,5 mil triliões de cálculos num segundo, sendo “47 por cento mais rápido” que o XT5 Jaguar, quem o garante é Jack Dongarra, professor na Universidade do Tenessee, que participa na elaboração do Top 500.

“É tudo verdade. Estive na China na semana passada, falei com os designers, vi o sistema e verifiquei os resultados”, disse Dongarra à BBC News.

A classificação dos computadores mais poderosos do mundo é da responsabilidade da Top 500, organização que está encarregue de manter actualizado, o ranking das 500 máquinas mais poderosas do mundo.

Nasa descobre 'oásis' na Lua

Afinal, há mais água na Lua do que os cientistas pensavam. Está gelada, mas em quantidade suficiente para dar de beber aos astronautas que se desloquem até ao satélite natural da Terra, garante a Nasa.



Cientistas da Nasa - Agência Espacial Norte-americana descobriram 155 quilos de água no estado gasoso e sólido na cratera Cabeus , no polo sul lunar, na sequência do impacto da sonda LCROSS (Satélite de Detecção e Observação de Crateras Lunares ), em 9 de Outubro de 2009.

"É uma quantidade de água relevante e está na forma de pequenos cubos de gelo", afirmou, à revista "Science" , Anthony Colaprete da Nasa, acrescentando: "São boas notícias porque é muito mais fácil trabalhar com cubos. Não teremos de aquecê-los muito. À temperatura ambiente de uma sala acabam por derreter, sendo possível decantar eventuais impurezas."

Sul gelado

Segundo Colaprete, "se num raio de dez quilómetros calculado a partir do local de impacto existir 5% de água, teremos à nossa disposição cerca de 3,7 milhões de metros cúbicos. Não estou a dizer que é o que lá está, mas dá uma boa ideia da quantidade de água que lá poderá estar".

Algumas regiões sombrias das crateras do polo sul da Lua, como por exemplo a de Cabeus, encontram-se entre as mais geladas do sistema solar . Com as temperaturas a variarem entre os 248 e os 73 graus celsius negativos, os pequenos cubos de gelo poderão estar por aqui há milhões de anos.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Não sei se volto a beber Coca-Cola!



Primeiro estranha-se; depois entranha-se. Foi assim que Fernando Pessoa, esse famoso publicitário definiu a mais universal das bebidas - e também mais prejudicial à saúde, embora não contendo coca (como algumas pessoas ainda pensam) e apesar de nos primórdios ser comercializada como xarope benfazejo e vendida exclusivamente nas farmácias...

Para sua informação saiba que entre outros elementos que entram na receita (secreta!) da Coca-Cola um dos ingredientes activos é o ácido fosfórico que tem um ph 2,8! O ácido fosfórico também dissolve o cálcio aos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose. Há alguns anos realizou-se uma pesquisa na Alemanha para detectar a razão do aparecimento de osteoporose em pré-adolescentes. Conclusão:consumo excessivo de Coca-Cola. Dúvidas? Ponham um osso numa tigela com Coca-Cola e ele dissolver-se-á em dois dias...



Algumas curiosidades:

Em muitos estados americanos as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola no porta-bagagens para serem usados na remoção de sangue na estrada depois de um acidente.

Para transportar o xarope da Coca-Cola, os camiões comerciais são identificados com a placa de Material Perigoso que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos.



Os distribuidores de Coca-Cola têm-na usado para limpar os motores dos seus camiões há pelo menos 20 anos.

A Coca-Cola Light tem sido considerada cada vez mais pelos médicos e pesquisadores como uma bomba de efeito retardado por causa da combinação com o Aspartame, suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema nervoso.


Mas nem tudo é mau no famoso líquido. Eis por fim algumas dicas e conselhos úteis:

Para limpar casas de banho:
despeje uma lata de Coca-Cola dentro da sanita e deixe actuar durante uma hora. Descarregue o autoclismo.

Para remover pontos de ferrugem nos cromados dos automóveis:
esfregue com um chumaço de papel de alumínio molhado com Coca-Cola.

Para limpar corrosão dos terminais de baterias dos automóveis:
despeje uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.

Para soltar um parafuso enferrujado:
aplique um pano encharcado em Coca-cola sobre o parafuso enferrujado durante alguns minutos.



Para remover manchas de graxa da roupa:
adicione uma lata de Coca-Cola ao detergente da máquina da roupa.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pensamento da Semana (by Sofia Girão)

Sorri para a vida, quando tudo parecer em vão. sorri para a vida, quando tudo parecer estar próximo do fim. sorri para a vida, quando te faltarem as forças. sorri para a vida, quando sentires que não tens como melhorar as coisas. sorri para a vida, quando descobrires que o que pensavas ser afinal não o é. sorri para a vida, sempre que te dês de caras com um problema. sorri para a vida, quando perderes o Norte e não te conseguires encontrar. sorri para a vida, quando te perderes na aventura. sorri para a vida, sempre que te apeteça chorar. sorri para a vida, quando começar o Outono e vier a chuva. sorri para a vida, hoje e amanhã. sorri para a vida, sempre. porque quando a vida te mostra 1000 razões para chorar, tens que lhe mostrar 1001 razões para sorrir!

domingo, 24 de outubro de 2010

Tigres poderão estar extintos em 12 anos



Caça ilegal para troféus ou para uso na medicina chinesa e a deterioração do 'habitat' são as principais ameaças

O próximo Ano do Tigre, que segundo o calendário chinês vai ocorrer dentro de 12 anos, poderá ser comemorado... sem tigres. O alerta é do Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês). "Se não se tomarem medidas de protecção, deixará de haver tigres em estado selvagem dentro de pouco mais de uma década", diz Ola Jennersten, director do programa de preservação internacional da WWF na Suécia. Actualmente, só existem 3200 tigres sem ser em cativeiro. Em apenas um século, a população destes grandes felinos, que se espalhava por vários países do continente asiático e por algumas regiões da Rússia em grande número, ficou reduzida em 97%. A caça ilegal, a redução do habitat e o comércio de partes de tigre para a medicina tradicional chinesa oriental são as principais razões que levaram o tigre à beira da extinção. A WWF lidera uma campanha para conseguir aumentar o número de tigres para o dobro, até 2012. De 21 a 24 de Novembro irá ter lugar um encontro político na Rússia, com a participação dos 13 países onde ainda habitam tigres, para encontrar soluções que permitam evitar a extinção da espécie. Para Jennersten, "apesar dos números pessimistas, a situação é mais esperançosa do que nunca. Só é preciso haver vontade política para criar áreas onde seja possível garantir a conservação a longo prazo dos animais e para fazer um controlo mais apertado do comércio ilegal".

Água na Lua dá para sustentar astronautas



Em apenas uma área de dez quilómetros, podem existir 3,8 mil milhões de litros de água. Conclusões do impacto do 'LCROSS'

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) concluiu que o solo lunar é de tal forma rico em água que pode sustentar uma base na Lua. As conclusões surgem depois de terem enviado uma sonda contra a superfície do satélite natural da Terra, há um ano.

Os especialistas descobriram que, com o impacto da sonda LCROSS foram ejectados 155 kg de vapor de água e gelo da cratera. A medição foi possível graças à passagem de outra sonda, a Lunar Reconnaissance Orbiter. Além disso, 5,6% do peso do solo naquele local equivaliam a gelo.

"É uma quantidade significativa de água", disse Anthony Colaprete, da NASA, citado pela BBC. "E é na forma de grãos de gelo. É uma boa notícia porque é um recurso muito mais fácil de trabalhar. Não temos de o aquecer muito; basta colocar à temperatura ambiente para o retirar da terra facilmente", acrescentou.

Segundo este especialista, se fossem tidos em conta apenas dez quilómetros da região em redor da cratera e estes tivessem 5% de água, tal equivalia a 3,8 mil milhões de litros de água. "Não estou a dizer que esteja lá, mas mostra que mesmo num pequeno espaço há potencial para muita água", afirmou.

Os peritos da agência espacial publicaram esta semana seis trabalhos na Science sobre as descobertas da LCROSS. Além da água, os astrónomos encontraram também no solo hidróxido, monóxido de carbono, dióxido de carbono, metano, amoníaco, sódio, prata, hidrogénio e mercúrio. Este último, tóxico, pode revelar-se um problema para a exploração humana da Lua.

sábado, 23 de outubro de 2010

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

NASA quer visitar o Sol em 2018




A Agência Espacial Norte-Americana começou hoje a desenvolver uma missão para estudar e visitar o Sol com a maior proximidade de sempre, estando o projeto programado para avançar em 2018, informou a NASA no seu portal da Internet.

Segundo adianta, a NASA prevê desenvolver uma pequena nave espacial que cairá diretamente na atmosfera do Sol, a aproximadamente 6,5 milhões de quilómetros da superfície da maior estrela do sistema planetário terrestre.

Com esta nova tentativa para se aproximar do Sol, a agência espacial quer aprofundar o estudo sobre elementos que não puderam ser investigados até agora.

As experiências planeadas para a nave solar Probe Plus foram desenhadas para resolver a duas questões específicas da física solar: Porque é que a atmosfera exterior solar é muito mais quente do que a superfície visível do Sol; e de que forma o vento solar afeta a Terra e o sistema solar?, explicou o responsável da NASA Dick Fisher.

Fisher assegurou que os cientistas têm procurado dar resposta a estas perguntas durante décadas e espera que esta missão possa pôr fim a estas incógnitas.

A nave terá um revolucionário escudo térmico composto de carbono que lhe permitirá suportar temperaturas superiores a 1.400 graus centígrados e explosões de radiação intensas.

A NASA convocou em 2009 os cientistas de todo o mundo para apresentarem propostas sobre novas investigações em torno do Sol.

Um painel de especialistas estudou 13 projetos dos que foram selecionados, estando previsto atribuir a cinco deles 180 milhões de dólares (140 milhões de euros).

Os diferentes grupos de cientistas estudarão, entre outros aspetos, as partículas do Sol (protões, eletrões e iões), as fotografias em três dimensões (3D) que serão proporcionadas pelo potente telescópio que levará a nave, bem como as emissões magnéticas que irradia o Sol.

Para a NASA, trata-se de ter um melhor conhecimento do Sol, permitindo inclusive prever o ambiente criado pelas radiações para não surpreender os futuros exploradores do espaço.



*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Cartoon da Semana

Ditadura Norte Coreana

Pen Drives originais #2










Caricatura da Semana

Luís Filipe Vieira

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Churrasqueira genial (até que não seja muito prática)



Nada como estar preparado para fazer um delicioso churrasco em qualquer lugar. Este dispositivo permite a preparação de um suculento hamburger utilizando o sistema de escape do seu carro. Simples, acessível, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Competição automobilística e publicidade




Descoberto gene que protege pessoas do alcoolismo



Um grupo de investigadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, descobriu a variante de um gene que pode proteger as pessoas do alcoolismo, o que dá azo à investigação de novos tratamentos para este problema.

De acordo com o estudo publicado online na revista "Alcoholism: Clinical and Experimental Research", uma variante do gene CYP2E1 está ligada à reacção ao álcool, sendo que as pessoas que a possuem - entre dez e 20 por cento da população- ficam embriagadas com maior facilidade.

Outros estudos mostravam já que indivíduos que apresentam uma forte reacção a pequenas quantidades de álcool são menos propensos ao alcoolismo. No entanto, a origem genética deste facto ainda não tinha sido esclarecida, o que aconteceu com esta nova investigação.

“O gene protege contra o alcoolismo e tem um efeito muito forte”, sublinha Kirk Wilhelmsen, professor de genética na Universidade da Carolina do Norte e principal autor do estudo, acrescentando que “o alcoolismo é uma doença muito complexa e há um grande número de razões pelas quais as pessoas bebem”, sendo que “esta variação genética pode ser apenas uma destas razões”.

Para identificar as características genéticas deste problema, os investigadores analisaram centenas de duplas de irmãos adultos, cujo algum dos pais tivesse um histórico de alcoolismo. Todos os participantes beberam o equivalente a três copos de vodka com refrigerante e responderam a questionários que pretendiam determinar os efeitos do álcool.

Os investigadores verificaram assim qual a zona cerebral onde se encontram os genes que influenciam a forma de reacção às bebidas alcoólicas e confirmaram ainda que o gene CYP2E1 produz uma enzima capaz de metabolizar o álcool.

Grande parte das bebidas alcoólicas são metabolizadas por enzimas activas no fígado. Contudo, o gene CYP2E1 funciona de forma diferente e gera pequenas moléculas - radicais livres - que podem ter fortes efeitos sobre as estruturas mais sensíveis, como as células cerebrais, facilitando a embriaguez.

“Os resultados da investigação são interessantes porque apontam para um novo mecanismo de como reagimos ao álcool quando bebemos. O modelo convencional basicamente diz que a substância afecta o trabalho dos neurotransmissores, mas o nosso estudo indica que se trata de algo mais complexo”, destaca Kirk Wilhelmsen.

De acordo com o cientista, no futuro, medicamentos que induzam o gene CYP2E1 poderão ser usados para tornar as pessoas mais sensíveis ao álcool ou mesmo para deixá-las sóbrias após terem bebido muito.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ser Humano Perfeito


Manipulações genéticas e ciborgues. Na tentativa de alcançar a derradeira criatura humana os cientistas foram capazes de produzir, nos últimos dez anos, autênticos milagres. Estará a imortalidade cada vez mais perto ou será que, enquanto espécie, estaremos a chegar ao fim de um ciclo, em que perderemos aquilo que fisicamente nos torna humanos?

Em 2001, uma equipa de investigadores do Instituto para a Medicina e Ciência Reprodutiva de Nova Jersey, nos EUA, anunciou o nascimento dos primeiros bebés geneticamente manipulados. O “truque” consistiu em usar parte do conteúdo do óvulo de uma dadora e transferi-lo para o óvulo de uma mulher infértil. Esta conseguiu dar à luz um bebé, mas a criança passava a ter um pai e duas mães. O caso fez erguer o sobrolho a muitos religiosos conservadores.

Actualmente, existem técnicas para detectar doenças hereditárias e assim escolher os embriões saudáveis que vão ser inseminados no óvulo. Quer isto dizer que os pais poderão ter a possibilidade de escolher determinadas características para os filhos.

Alto, forte, olhos claros e cabelo louro. Muitos cientistas temem que, no futuro, estas características possam vir a integrar o menu que vai desenhar geneticamente um bebé, tal e qual como se estivéssemos a criar uma personagem no jogo “The Sims”.




Para aqueles que já nasceram, daqui a alguns anos poderá ser possível transformá-los em alguém semelhante ao Incrível Hulk. Não é caso para desdenhar, pois em 2004 foi documentado o estranho caso de um bebé alemão portador de uma mutação genética que lhe dava um crescimento muscular acima do normal. Com apenas quatro anos de idade, o hercúleo petiz era capaz de esticar os braços na vertical enquanto segurava pesos com mais de três quilos.

O segredo está num determinado gene, responsável por bloquear a produção de uma proteína (a miostatina) que restringe o crescimento muscular nos humanos. Afinal, não eram só os animais como o Belgian Blue – uma raça de gado bovino –, que sofriam dessa bizarra mas curiosa mutação.

A descoberta abriu caminho à investigação de terapias capazes de “silenciar” a proteína nos humanos, deixando que os músculos se tornem robustos. O objectivo é ajudar quem sofre de distrofia muscular, uma das doenças genéticas mais comuns no mundo, ou seja, com potencial para gerar grandes lucros à indústria farmacêutica. Só que os primeiros a mostrarem-se interessados num possível medicamento para humanos foram os atletas de alta competição mais “impacientes”. Outra dor de cabeça para quem combate o doping no desporto.


Mas será que pode surgir uma mutação que nos permita viver para sempre? Acontece que ela já foi descoberta em 2008, não em humanos… mas num verme – mais precisamente, no C. elegans. Alguns espécimes mutantes da criatura em causa estão dotados de um programa genético que permite a todas as suas células viver mais tempo e resistir melhor ao stress. Compreender, na totalidade, como funciona este processo será meio caminho para obter o tão desejado Elixir da Eterna Juventude.

O fim da raça humana?

E será que caminhamos para um futuro em que seremos feitos de fios, chapa e silício? Eis que, bem ao gosto da ficção científica, os ciborgues (humanos com partes orgânicas e mecânicas, ou melhor dizendo, organismos cibernéticos) começam a invadir o mundo real.

Em 2009 foram inseridos micro-chips no cérebro de um macaco, o que lhe possibilitou manobrar um braço artificial para se alimentar. O próximo passo da equipa que fez a experiência consiste em usar implantes semelhantes que permitam às pessoas falar através de um computador. Um dia, comunicar com a ajuda da nossa boca poderá ficar fora de moda.




Entretanto, os militares já se renderam às potencialidades de um homem-máquina. Uma das experiências mais promissoras é um esqueleto artificial externo ao corpo – um exoesqueleto –, que permite a qualquer pessoa manobrar potentes músculos robóticos. Os primeiros protótipos surgiram com o objectivo de carregar grandes pesos em terrenos irregulares, mas já se pensa em criar super-soldados capazes de enfrentar com músculos de aço as tropas inimigas, bem ao jeito do mítico herói da Marvel, o Iron Man.

Verdadeiramente revolucionário foi o cientista britânico Kevin Warwick, que em 2002 deixou uma equipa de cirurgiões ligar os nervos do seu braço a um computador conectado à Internet. Como resultado, enquanto estava em Nova Iorque conseguiu mexer uma mão robótica que se encontrava a cinco mil quilómetros de distância, no Reino Unido. Tal como o próprio afirmou, “o corpo estendeu-se efectivamente pela Internet”. Um cenário digno de fazer parte do filme “The Matrix”.

O problema com todos estes cenários é que muitos cientistas estão a prever o desaparecimento das características que nos definem como humanos. Seria o fim da nossa espécie, tal como a conhecemos, e o nascer de uma outra.

Pancadaria no desporto

Caricatura da Semana

Ricardo

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cancro detectado através de foto no Facebook

Uma fotografia no Facebook salvou a vida a Grace Freeman, de dois anos, graças a uma enfermeira que lhe detectou um cancro enquanto via imagens da criança na página pessoal da mãe.


O olho esquerdo não apresenta o reflexo vermelho do flash

Ao ver uma fotografia de Grace Freeman, uma menina britânica de dois anos, exibida no Facebook da mãe, Michele, a enfermeira Nicola Sharp reparou que a criança tinha a pupila do olho esquerdo branca, o que seria sinal de cancro.

Nicola, de 42 anos e que trabalha na área enfermagem pediátrica há mais de 20 anos, alertou de imediato Michele, de quem é amiga. A menina foi observada e foi-lhe diagnosticado um retinoblastoma, um tipo raro de cancro que se desenvolve na retina.

Os médicos detectaram dois tumores no olho esquerdo da criança, com perda total da visão no mesmo. Contudo, se Nicola não tivesse reparado a tempo, as consequências podiam ter sido fatais para Grace.

"Não há dúvidas para mim de que Nicola salvou a vida a Grace. Não havia quaisquer indícios de que Grace tinha um problema nos olhos e nunca teríamos sabido sem a ajuda de Nicola", disse a mãe, Michele, de 37 anos, ao tablóide britãnico "Daily Mail".

O retinoblastoma é mais comum em crianças com menos de cinco anos, no entanto, pode surgir em qualquer idade.

domingo, 17 de outubro de 2010

Filme de Justin Bieber

Foi ontem divulgado o poster da cinebiografia de Justin Bieber, uma fita que chegará aos cinemas americanos a 11 de Fevereiro - de maneira a apanhar o fim de semana do dia de São Valentim .


O filme contará a vida do adolescente de 16 anos e vai enfatizar a importância que a internet teve no sucesso do cantor, e agora actor.

Com a realização de Jon Chu (“Step Up 3D”), a produção vai ter em conta os seus espectáculo,z especialmente o ocorrido no Madison Square Garden, em Nova Iorque.

O Corpo Humano - exposição

sábado, 16 de outubro de 2010

Wikipedia é a enciclopédia mais utilizada no mundo


A página de Internet Wikipedia, que está on-line há quase 10 anos, c
onverteu-se na enciclopédia digital mais utilizada no mundo, com 400 milhões de utilizadores, afirmou quarta feira o seu fundador, James Wales.

Numa conferência de imprensa no México, James Wales explicou que a Wikipedia tem oferecido um amplo acesso à educação em todos os setores, principalmente aos utilizadores que têm dificuldade de acesso à informação.

Hoje em dia, um dos principais objetivos da empresa é o de incorporar o maior número de idiomas para manter o crescimento do "site".

Pen Drives originais

Não é propriamente o tipo de memória que se possa transportar no bolso mas certamente terá o seu lugar em cima de uma mesa de trabalho ou numa prateleira junto do computador. Este dispositivo de armazenamento USB tem a vantagem de proteger efectivamente os seus dados. Afinal, quem vai querer roubá-lo?


A Bomba USB é uma criação do mexicano Joel Escalona e possui uma enorme capacidade de armazenamento de dados (talvez expressa em megatoneladas...). Em alternativa à memória flash, é ainda possível instalar no seu interior um disco rígido.


Mas Escalona não se fica por aqui e avança com mais propostas para o mundo da tecnologia e da informática, como é o caso deste original hub USB a que chamou Asterisco. Neste momento, o designer procura uma companhia que esteja interessada em desenvolver os seus produtos. Pessoalmente, não me importaria de adquirir um deles.




Uma pequena bomba de ar integrada, faz variar o tamanho do dispositivo em função da ocupação... lembram-se de cada uma...



Não é difícil ter um sistema operativo windows com algum erro que o impeça de arrancar. Com a massificação dos dispositivos USB de armazenamento, e com as alterações introduzidas nos últimos computadores, é possível arrancar o sistema a partir destes periféricos. Adicionalmente, é sempre interessante possuir algumas aplicações aí residentes (devidamente preparadas) para correr em qualquer sistema.











Samsung Galaxy tab



Disponível primeiro na Europa e só depois nos EUA e Ásia, o Samsung GALAXY Tab possui um ecrã TFT de 7 polegadas, com uma qualidade de imagem inigualável, que permite a melhor experiência de utilização. Pesa apenas 380 gramas e inclui uma capacidade de armazenamento interno, de 16GB ou 32 GB, com possibilidade de expansão MicroSD de 32 GB.

O Samsung GALAXY Tab possui interface TouchWIZ, Wi-fi, GPS e duas câmaras: uma câmara frontal que permite fazer vídeo-chamadas, e uma traseira que capta imagens fixas e vídeo. Para além disso, e sendo um dispositivo com sistema Android, o Samsung GALAXY Tab permite o acesso a diversas aplicações disponíveis no Android Market™.



Para poder assistir a vídeos em DivX de alta qualidade no Samsung GALAXY Tab, o consumidor não necessitará de fazer a conversão de ficheiros, podendo simplesmente carregar as suas bibliotecas de vídeo (como filmes de definição padrão ou HD, no formato DivX), na memória interna e externa, e desfrutar assim do seu filme preferido. O Samsung GALAXY Tab pode ser ligado directamente a outros dispositivos DiVX Certified, como televisões em HD, tornando-se assim num potente portal de entretenimento da sala-de-estar. Para além disso, suporta ainda a reprodução segura dos grandes êxitos dos principais estúdios de Hollywood em formato DivX.




“O DivX tornou-se num formato essencial em qualquer dispositivo electrónico de consumo e estamos satisfeitos por entrar no mercado dos tablets com a Samsung e o seu GALAXY Tab, um excelente produto que proporciona experiências incríveis aos utilizadores”, afirmou Matt Milne, vice-presidente executivo da divisão de Vendas e Marketing da DivX, Inc. “Agora, os consumidores da Ásia, Europa e Estados Unidos já podem ver os seus filmes preferidos em DivX, neste fantástico ecrã de 7 polegadas”.




Mais em: http://obviousmag.org/archives/2010/09/samsung_galaxy_tab_-_um_concorrente_do_ipad.html#ixzz12WnIRPjp